Uma tubulação que não vaza. Saiba tudo:

Sabemos como contar com uma tubulação eficiente e livre de vazamentos é importante não somente para manter a qualidade dos fluidos que estão sendo transportados mas, também, para garantir a máxima segurança dos colaboradores que desenvolvem suas atividades em contato com os tubos que transportam materiais danosos.

Dessa maneira, resolvemos falar um pouco mais sobre uma das tubulações que menos vazam. Ou melhor, de uma linha de tubos e conexões que apresentam um nível surpreendente de estanqueidade graças a sua matéria-prima: a tubulação PPR.

Os tubos e conexões desenvolvido a partir do polipropileno copolímero random, amplamente conhecido através da sua sigla PPR, são produtos altamente resistentes e que garantem uma alta estanqueidade ao passarem pelo processo de termofusão, onde são aquecidos em uma temperatura de 260°C para uma completa união de suas partes

Assim, além de apresentarem um alto nível de resistência a elevadas temperaturas, os tubos e conexões feitos em PPR se tornam uma tubulação de extensão única em sua instalação, evitando emendas que poderiam ocasionar vazamentos a longo prazo.

Sobretudo, ainda é válido destacar que os tubos e conexões feitos neste material ainda são capazes de oferecer maior agilidade no processo. Eles são desenvolvidos com a coloração de acordo com a norma de identificação dos tubos – azul para condução de ar comprimido e verde para fluidos líquidos – o que evita maiores gastos com pinturas e garante uma instalação muito mais rápida.

Por fim, os perfis feitos em PPR são flexíveis, mais leves e muito resistentes, garantindo uma rede de tubulação eficiente e que mantém toda a edificação livre de quaisquer vazamentos.

Postagem criada em: 05/01/2022 - 15:27


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.