O melhor termoplástico para tubos de água

Sabemos como contar com uma rede de tubulação atóxica e muito eficiente para a condução de água é fundamental para garantir a segurança durante todo o transporte desse líquido e evitar a sua contaminação. Por este motivo, resolvemos falar um pouco mais sobre os tubos de polietileno e como eles são ideais para compor as redes de saneamento de água.

Para início de conversa, é importante destacar que há diversos tipos de polietilenos no mercado, e é sobre um em específico que vamos falar: o PEAD. Sendo uma sigla para Polietileno de Alta Densidade, esse plástico é desenvolvido através de resinas especiais qualificadas, como PE 80 e PE 100, que o torna o material ideal para compor diversos produtos.

As principais características apresentadas pelo polietileno de alta densidade é o fato de ser atóxico, além da sua alta resistência química que o torna ideal para transportar água. Ele apresenta, também, maior dureza, rigidez, maior resistência ao risco, resistência a impacto, resistência ao tensofissuramento e às deformações e grande resistência a estresse mecânico.

Graças ao fato de poder ser moldado com grande facilidade quando submetido a altas temperaturas, sendo por este motivo a sua classificação como termoplástico, pode atuar com versatilidade no desenvolvimento de tubos e conexões em diferentes diâmetros e tamanhos, reservatórios de combustível para carros, utilidades domésticas, embalagens de produtos químicos, recipientes de detergentes, cloro e ácidos, entre outros.

Porém, sua atuação de maior destaque é na fabricação de tubos para saneamento de água, atuando com perfeição na condução de água pelo local, seja em sistemas de drenagem, irrigação ou esgoto, onde é altamente indicado por causa das suas excelentes propriedades técnicas.

Postagem criada em: 10/01/2022 - 09:15


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.