Conheça o tubo ideal para ar comprimido

Sabemos como possuir um bom sistema de tubulação para o transporte de ar comprimido é fundamental para abastecer todos os pontos de um ambiente que depende deste ar para o desenvolvimento das suas atividades. Por esta razão, resolvemos falar um pouco mais sobre uma das melhores tubulações para ar comprimido.

tubulação PPR ar comprimido é um conjunto de tubos, conexões e demais componentes desenvolvidos a partir do polipropileno copolímero random, um material flexível, atóxico, leve e muito resistente que garante produtos ideais para a condução de fluidos líquidos e gasosos.

Um dos maiores diferenciais do PPR é que todos os perfis desenvolvidos a partir deste material já são fabricados de acordo com a coloração determinada nas normas que regem sobre a identificação das tubulações. No caso das tubulações voltadas para o transporte de ar comprimido, elas podem ser adquiridas já na cor azul, evitando maiores gastos com a pintura.

Além disso, uma grande vantagem apresentada pelos tubos feitos neste material é o fato de não produzirem resíduos internos, como incrustações, que poderiam interferir no pleno funcionamento dos equipamentos que dependem do ar comprimido.

Em relação às suas demais propriedades, os tubos e conexões fabricados a partir de PPR não se desgastam facilmente em virtude de sua elevada resistência à corrosão e contam com alta tenacidade mecânica contra impactos e abrasão.

Por fim, com um valor muito acessível para aquisição, o PPR oferece uma relação e custo benefício muito vantajosa em sua linha de tubos e conexões para ar comprimido, garantindo uma rede de tubulação com alta estanqueidade por um valor justo e que cabe no orçamento.

Postagem criada em: 05/01/2022 - 15:52


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.