Conheça a correia que protege da radiação solar
A correia industrial em V é um transmissor de potência ou torque baseada em atrito. A potência é transmitida de uma polia para a outra por meio do atrito entre a correia e a polia. A borracha usada como material de base desempenha um papel muito importante nisso. Isso é bastante semelhante ao atrito entre o pneu e a estrada nos automóveis que permite que os automóveis se movam na estrada.
Em geral, a correia em V é chamada assim por causa de sua seção transversal. A seção transversal de uma correia em V é semelhante à da letra 'V'. Deixe-nos saber olhar para os aspectos construtivos da mesma. A correia em V consiste nos seguintes aspectos:
1. Fios de Aço: Os fios são do tipo sem-fim, sem juntas. Eles fornecem o reforço e a força necessários para a correia em V para transmissão do torque.
2. Composto de Borracha Base: Os fios são envolvidos por um composto de borracha especial dando forma à Correia em V. O composto também atua como um meio de compressão para absorver os choques durante a transmissão de energia.
3. Capa Protetora: A capa protetora é basicamente uma camada de plástico que confere resistência à borracha contra a alta temperatura que é gerada durante o movimento da correia em V.
As correias em V são basicamente classificadas em 5 tipos ou seções, ou seja, 'A', 'B', 'C', 'D' e 'E'. A categorização disso é baseada no tamanho da seção transversal da correia e na quantidade de energia a ser transmitida pela correia.
Postagem criada em: 14/02/2022 - 12:56
Veja Também em Nosso Blog
- Peças que exigem boa resistência mecânica e dureza
- Fabricação de peças que exigem resistência
- Processo industrial voltado à fabricação de peças
- Conheça a liga de carbono médio
- Tenacidade e facilidade de usinagem
- Saiba produzir peças por meio da fusão de metais
- Fabricação de peças com formatos complexos
- Produção de peças metálicas complexas
- Tipos de processos de fundição
- Capacidade de atender projetos sob medida
- Adoção de tecnologias modernas na indústria
- Componentes ideais para equipamentos industriais
- Peças resistente a temperaturas ou a desgaste
- Componentes em diversos segmentos da indústria
- Equipamentos e estruturas com alta resistência
- Metal líquido é vertido em moldes! Entenda:
- Resistência, precisão e longevidade aos sistemas
- Fabricação de peças complexas com repetibilidade
- Papel essencial no setor da construção civil
- Controle de inspeções dimensionais rigorosas
Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.