Qual o melhor material para tubulações litorâneas?

Não é segredo para ninguém como as regiões litorâneas sofrem com a alta deterioração dos seus produtos. E isto acontece, principalmente, em virtude de um fenômeno natural muito conhecido, a maresia. Por este motivo, resolvemos falar um pouco mais sobre qual é o melhor tubo para água salgada.

Ou melhor, em outras palavras, hoje viemos falar sobre um dos materiais mais resistentes para compor os tubos e conexões destinados a redes de tubulação em contato direto com a água salgada, o alumínio. O alumínio é um material muito resistente à corrosão, sendo, inclusive, uma das ligas metálicas utilizadas na construção de embarcações na indústria naval.

Quando falamos sobre as tubulações feitas em alumínio, é necessário destacar que há três tipos diferentes de ligas recomendadas para compor produtos que ficarão expostos à maresia, sendo elas as ligas  6061, 6082 e 6351. Sua alta resistência a corrosão as tornam ligas ideias para compor produtos da indústria naval e tubulações de água salgada.

Além disso, o alumínio e o aço inox são materiais altamente indicados para compor eletrodomésticos e demais outros produtos nas regiões litorâneas justamente por apresentarem alta resistência a corrosão mesmo com a maresia, driblando este fenômeno que pode causar tantas dores de cabeça.

Por fim, é com o alumínio que você poderá assegurar uma rede de tubos muito eficiente e que atua com perfeição mesmo em contato com a maresia, evitando a corrosão precoce desses produtos ou o surgimento de incrustações que podem afetar a fluidez da água durante o seu trajeto, que resulta em uma significativa perda de carga.

Postagem criada em: 07/01/2022 - 15:59


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.