O melhor tubo para ar comprimido: Confira

Ter uma rede de ar comprimido eficiente é uma necessidade constante nos ambientes industriais, além disso, o ar comprimido pode ser aplicado de forma ampla no mercado, desde que possua uma tubulação adequada e que mantenha a sua integridade durante todo o transporte.

Por esta razão, resolvemos falar sobre um dos melhores tubos para compor os sistemas de ar comprimido, o PPR azul. O polipropileno copolímero random, mais conhecido através da sua sigla PPR, é um dos melhores materiais para compor os sistemas de ar comprimido, isto porque são altamente resistentes e a sua estrutura propicia a pureza do ar comprimido.

Dessa maneira, atendem estritamente todos os requisitos que uma tubulação de ar comprimido deve apresentar para garantir um sistema eficiente e seguro para o transporte e distribuição do ar em todos os seus pontos de saída em uma edificação, seja ela fabril, industrial ou comercial.

Eles podem ser encontrados de maneira ampla no mercado, com diâmetros que variam entre 20 mm, 25 mm, 32 mm, 40 mm, 50 mm, 63 mm, 75 mm e 90 mm sempre na cor azul para atender com maior precisão a sua necessidade. Além disso, possuem temperatura máxima de trabalho de 60°C, garantindo a integridade do ar comprimido em todos os momentos.

Por fim, esses tubos feitos em PPR são atóxicos, não se desgastam com facilidade, possuem alta tenacidade e uma resistência à corrosão elevadíssima, com uma taxa de vazamentos muito baixa graças ao seu alto nível de estanqueidade que reflete diretamente em uma baixa demanda de manutenção. É um ótimo investimento!

Postagem criada em: 14/12/2021 - 09:40


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.