Ampla atuação no mercado: conheça essa tubulação

Sabemos como o aço carbono pode ser utilizado de maneira ampla no mercado, aparecendo como um elemento essencial para a construção civil, para diversos segmentos industriais e, até mesmo compondo peças do nosso dia a dia. Por este motivo, resolvemos falar um pouco mais sobre a ampla atuação da tubulação aço carbono no mercado.

Compostos principalmente por ligas de ferro (Fe), cromo (Cr) e carbono (C), os tubos e conexões feitos em aço carbono* podem ou não serem incrementados com outras ligas, como por exemplo, ligas de níquel (Ni), manganês (Mn), titânio (Ti) e molibdênio (Mo), para apresentarem níveis ainda maiores de resistência durante sua atuação.

Há alguns que ainda passam pelo processo de galvanização, recebendo uma camada extra de zinco para serem muito mais resistentes à corrosão. E, dessa maneira, podem ser utilizados de maneira ampla para compor sistemas de condução de gás, sistemas de abastecimento de linhas de produção, redes de esgoto ou, até mesmo, estruturas tubulares.

Com muita eficiência, esses tubos podem atender com precisão qualquer necessidade do mercado, já que, como vimos, eles podem compor desde sistemas de distribuição até estruturas metálicas de grande porte, oferecendo ao mercado uma enorme resistência à corrosão e uma notável resistência mecânica.

Então, se você estava em dúvida se os tubos em aço carbono podiam realmente atender a demanda dos sistemas de tubulação supracitados ou garantir uma estrutura eficiente para a construção civil, saiba que eles não deixam a desejar e superam todas as expectativas. É um investimento que não traz nenhum arrependimento!

Postagem criada em: 15/12/2021 - 16:35


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.