Uma rede de distribuição de ar eficiente? Confira

Sabemos como possuir um bom sistema de distribuição de ar comprimido é fundamental para que você garanta que todos os pontos de saída que utilizam o ar comprimido tenham um abastecimento adequado deste gás. Contudo, além de garantir que o ar chegará em todos os pontos de saída, é fundamental que eles cheguem até lá com total segurança.

Por este motivo, resolvemos falar um pouco mais sobre como o tubo para ar comprimido PPR é um dos melhores tubos atualmente para compor os sistemas de distribuição do ar comprimido, não apenas garantindo a distribuição adequada desse gás, mas, principalmente, assegurando a pureza do ar em todos os momentos.

Os tubos em PPR são munidos de uma excelente estrutura química, sendo altamente resistentes e amplamente indicados para transportar reagentes químicos e demais fluidos, como ar comprimido, pelo fato de não gerarem resíduos nocivos aos sistemas de ar conectados e apresentarem uma alta estanqueidade.

É importante salientar que há dois modelos de tubos de PPR disponíveis no mercado, os da coloração esverdeada e os azuis. Os tubos corretos para os sistemas de ar comprimido são os tubos azuis, disponíveis em diâmetros que variam entre 20 mm, 25 mm, 32 mm, 40 mm, 50 mm, 63 mm, 75 mm e 90 mm com uma temperatura máxima de trabalho de 60°C.

Portanto, se você deseja ter um sistema de tubulação para distribuição de gás ainda mais segura e eficiente, não hesite em pesquisar entre os fornecedores de tubos de PPR para que você faça um investimento com uma excelente relação de custo benefício.

Postagem criada em: 15/12/2021 - 14:17


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.