Bomba alimentada por meio de ar comprimido

Uma bomba pneumática Yamada é operada por um motor acionado a ar. Ele consegue o trabalho mecânico expandindo o ar comprimido. Em seguida, converte a energia do ar comprimido em um trabalho mecânico através de um movimento linear ou rotativo. São adequadas  para operações intermitentes e de curto prazo. Como todas as outras variações de bombas de tambor são usadas para transferir um líquido de um tambor para outro. Estas bombas consistem em um motor de acionamento pneumático e o tubo da bomba.

O tubo de imersão se encaixa através da abertura do tambor e é muitas vezes selado ao topo do recipiente. A 'bomba' em si está localizada dentro da extremidade inferior do tubo de imersão. O fluido bombeado flui entre a manga e o tubo até a porta de descarga na extremidade do motor.

A principal vantagem das bombas pneumáticas é a capacidade de transferir com segurança líquidos perigosos de recipientes - evitando ferimentos, respingos químicos, vazamentos e vapores tóxicos. Outras vantagens incluem:

  •        leve e portátil;
  •        design modular - variedade de tubos de imersão adequados para tamanhos variados de contêineres; e
  •        tubos de bomba intercambiáveis permitem a redefinição do mesmo motor pneumático.

As bombas pneumáticas são uma escolha popular na transferência de uma variedade de líquidos químicos, perigosos e inflamáveis. Sua construção fácil e segura garante a integridade do seu site e protocolos. Com uma grande variedade de acessórios de bomba de tambor pneumático disponíveis, há uma opção adequada para suas necessidades de transferência. Consulte um profissional para saber mais detalhes técnicos.

Postagem criada em: 22/06/2022 - 09:06


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.