Relação do meio ambiente com as correias

As correias transportadoras diferem tanto umas das outras que sua vida útil varia de apenas algumas semanas a 10 anos ou mais. No entanto, ainda chega um ponto em que uma determinada correia transportadora não é mais útil. 

Neste sentido, deve-se analisar as correias transportadoras usadas e os seus matérias, como por exemplo: as correias de borracha, pois a borracha é um dos resíduos da indústria. As indústrias de mineração, pedra e concreto têm volumes especialmente grandes de borracha velha que vem de pneus e correias transportadoras antigas. Além de enviar a borracha para o aterro, você pode encontrar alguns outros usos para ela.

Após o término de sua vida primária, a borracha pode ser triturada e reciclada em novos produtos. Isso proporciona novos usos na produção de pavimentos asfálticos, pneus econômicos com conteúdo reciclado e materiais de construção ecológica. A borracha desfiada também pode ser usada em canteiros de jardim como cobertura de casca.

Devido ao formato de uma esteira transportadora, é possível reutilizá-la como forro, por exemplo, como tapetes de borracha para carros, forro de porta-malas ou piso. Isso bloqueia qualquer resíduo e dá à borracha uma nova finalidade, sem exigir mais energia para o processamento.

Uma grande preocupação ambiental para o descarte de resíduos de borracha de correia é que muitas empresas estão simplesmente queimando-a por seu valor. Isso cria gases de efeito estufa nocivos e emite gases tóxicos que poluem o ar. Resíduos de borracha deixados no solo úmido podem ser responsáveis ??pela lixiviação de toxinas nas águas subterrâneas. Portanto, precisamos garantir que estamos usando a borracha da forma mais segura possível.

Postagem criada em: 20/01/2022 - 09:45


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.