Resistência para as tubulações industriais

Sabemos como os ambientes industriais dependem de bons sistemas de distribuição para realizar a distribuição dos seus mais diversos efluentes e substâncias, garantindo o pleno funcionamento dos seus maquinários e manter a sua produção eficiente.

Além disso, os sistemas de distribuição devem garantir a segurança dos operadores presentes, então, por este motivo, resolvemos falar um pouco mais sobre um dos produtos que mais vem chamando a atenção do mercado por garantir ainda mais resistência e durabilidade aos sistemas de distribuição industriais: o CPVC industrial.

O cloreto de polivinil clorado, mais conhecido através da sua sigla CPVC, é um termoplástico amplamente utilizado no mercado para compor tubos e conexões, garantindo componentes que são capazes de atender às solicitações de projetos presentes em setores fabris, agrícolas e da construção civil.

Apresentando uma enorme resistência à corrosão tanto interna quanto externa, os componentes desenvolvidos em CPVC garantem uma atuação muito mais longínqua nos sistemas de tubulação, o que apresenta uma relação muito mais vantajosa a longo prazo. Além do fato de serem mais acessíveis para aquisição do que os tradicionais componentes em aço.

Outra grande vantagem apresentada pelos tubos, conexões e demais componentes feitos em cloreto de polivinil clorado é o fato de demandarem pouca ou nenhuma manutenção, o que impede atrasos na produção do ambiente industrial para vistoria nos sistemas de tubulação.

Por fim, com uma fácil instalação, o CPVC se destaca ainda mais como uma das melhores opções para compor os sistemas de tubulação industriais. Portanto, se você deseja unir resistência, durabilidade e custo-benefício, não hesite em investir nos materiais de CPVC!

Postagem criada em: 04/01/2022 - 09:05


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.