A melhor linha de tubulação para o ar comprimido

Possuir uma boa linha de tubulação para a obtenção, armazenamento e distribuição do ar comprimido é fundamental para que ele apresente uma enorme eficiência durante o uso. Por este motivo, resolvemos falar um pouco mais sobre uma das melhores linhas para este fim, a linha de ar comprimido em PPR.

O PPR, sigla para polipropileno copolímero random, é um dos mais importantes termoplásticos do mercado atual graças ao seu elevado potencial técnico, podendo atuar com grande competência na composição de linhas de tubulação em geral porque mantém a sua integridade mesmo após uma grande exposição a elevadas temperaturas.

Outro ponto muito interessante do PPR e que o torna o material ideal para a composição de linhas d e tubulação para o ar comprimido é o fato de resistir a altas pressões. Dessa maneira, as linhas de tubos e conexões feitas neste tipo de polipropileno atuam com muita eficiência em todas as etapas de uso do ar comprimido.

Além disso, as linhas e sistemas de tubulação feitas em PPR podem ser utilizadas com grande versatilidade no mercado para ar comprimido ou, até mesmo, distribuição de água porque este material é um material atóxico e, também, não se desgasta com facilidade, atendendo a demanda de vários projetos de uma linha resistente e com alta durabilidade.

Por fim, outras vantagens apresentadas pelo PPR é o fato de possuir alta tenacidade mecânica, garantindo uma grande resistência a impactos e abrasão, elevada resistência à corrosão e, ainda, possuir baixo índice de vazamentos, sendo um dos melhores materiais para o ar comprimido.

Postagem criada em: 13/12/2021 - 15:43


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.