A melhor linha de tubulação para ar comprimido

Sabemos como possuir um bom sistema de ar comprimido é essencial para que haja uma distribuição segura e eficiente deste gás não tóxico por todos os pontos de saída de um ambiente industrial. Dessa maneira, resolvemos falar um pouco mais sobre qual é a melhor linha de tubo de ar comprimido e os benefícios que investir nela oferece.

Os tubos feitos em polipropileno copolímero random, mais conhecidos como tubos de PPR, são amplamente utilizados para compor os sistemas de condução de fluidos líquidos e gasosos, atuando com perfeição nos ambientes na qual são aplicados graças às incríveis propriedades técnicas apresentadas pela sua matéria-prima.

O PPR é um dos mais importantes e mais utilizados termoplásticos do mercado, sendo um material altamente resistente e que se mantém intacto mesmo quando exposto a elevadas temperaturas ou níveis altos de pressão. Sendo assim, os tubos e conexões desse material são ideais para realizar a distribuição segura e muito eficiente do ar comprimido em um ambiente industrial.

Contudo, é importante destacar que a linha de PPR ideal para as redes de ar comprimido é o PPR azul, que pode ser encontrada em diâmetros que variam entre 20 mm, 25 mm, 32 mm, 40 mm, 50 mm, 63 mm, 75 mm e 90 mm e possuem uma temperatura máxima de trabalho de 60°C para manter a pureza do ar durante todo o transporte.

Portanto, se você estava em busca de uma linha de tubulação muito eficiente para o seu sistema de ar comprimido, não hesite em pesquisar os fornecedores de PPR azul na sua região e garanta uma rede de tubulação segura e que mantenha a alta qualidade do ar distribuído.

Postagem criada em: 15/12/2021 - 13:22


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.