O melhor material para rede hidráulica industrial

Sabemos como um bom sistema de tubulação é fundamental para garantir o dinamismo e  a agilidade no desenvolvimento das atividades em um ambiente industrial de trabalho. Com o apoio de um bom sistema de ar comprimido, de gases, vapores, água e demais fluidos, é possível garantir excelentes resultados em uma produção competente.

Dessa maneira, resolvemos falar um pouco mais sobre um dos melhores materiais para compor as redes de condução em instalações industriais, o PVC-U. Esse tipo de PVC é, na verdade, uma variação do PVC tradicional, isto porque ele é um policloreto de vinila não plastificado, ou seja, um policloreto de vinila que não foi submetido à adição de determinadas substâncias químicas para amolecer sua estrutura.

Então, com uma maior rigidez, esse tipo de PVC é altamente indicado para o desenvolvimento de tubos e demais componentes hidráulicos utilizados para o transporte dos líquidos corrosivos nos ambientes industriais, garantindo a total segurança dos colaboradores.

Confeccionados a partir de resina pura em máquinas extrusoras, os tubos e conexões feitos neste tipo de PVC possuem uma espessura de parede maior do que os demais tubos feitos em policloreto de vinila tradicional, e, por este mesmo motivo, apresentam maior resistência mecânica e química.

Portanto, se você deseja ter um sistema de tubulação industrial muito eficiente e resistente principalmente para o transporte de líquidos corrosivos, já sabe que os tubos e conexões feitos nesta variação do PVC irá atender com exatidão a sua necessidade, garantindo uma rede de condução muito competente e segura no ambiente industrial.

Postagem criada em: 14/12/2021 - 13:23


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.