Fundamental para o tratamento de água:

Atualmente, a preservação do meio ambiente tem sido uma prioridade, aparecendo, até mesmo, como um dos pilares da Indústria 4.0. Por este motivo, focando nas indústrias e empresas que atuam com a utilização de óleos e afins para o desenvolvimento das suas atividades, resolvemos falar um pouco mais sobre um dos tanques mais importantes que devem possuir.

A caixa separadora de óleo, um tanque especial voltado para a separação do efluente oleoso, nada mais é do que um tanque que reduz a velocidade deste efluente a fim de promover a separação do óleo livre por meio da ação da gravidade, garantindo um tratamento adequado da água antes da sua volta à natureza.

Esse tanque atua na coleta dos efluentes oleosos, auxilia no tratamento dos resíduos oleosos livres, dos sólidos flutuantes e sedimentáveis e, também, realiza a destinação dos efluentes oleosos para um corpo receptor ou para uma rede coletora, garantindo o seu fim adequado.

Toda e qualquer instalação e, também, todo sistema de armazenamento de derivados devem possuir um sistema separador, composto por esses tanques tão necessários para a separação do óleo livre. Contudo, é importante destacar que há alguns óleos que não podem ser tratados de maneira adequada pela caixa separadora, assim como a presença de detergentes e sabão também afetam a efetividade do tanque.

Portanto, além do investimento em bons tanques para a separação do óleo, é fundamental ter em mente o tipo de efluente oleoso que o seu ambiente fabril ou industrial produz a fim de garantir a separação adequada dos produtos e garantir um tratamento de água ideal.

Postagem criada em: 03/01/2022 - 13:16


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.