Saiba avaliar as etapas dos projetos executivos:

O gerenciamento e fiscalização de obras  é um serviço profissional que envolve supervisão e controle sobre tarefas e atividades na fase de construção. Normalmente manuseado por um Gerente de Construção (CM), abrange todos os elementos essenciais do processo de construção, incluindo seu cronograma, custo, qualidade, função e segurança. Este serviço é ideal para projetos de construção em larga escala, como instalações industriais, propriedades comerciais, infraestrutura de transporte e outros projetos de capital.

A gestão da construção civil tem como objetivo entregar projetos de construção de alta qualidade no tempo e no orçamento alocados, atendendo às normas de segurança e às expectativas do proprietário. Estabelece sistemas e procedimentos para garantir que todas as atividades de construção sejam concluídas de acordo com o plano.

Para que isso funcione, o CM colabora com todos os principais stakeholders envolvidos no projeto: proprietários, arquitetos, engenheiros e empreiteiros em geral. Eles também são responsáveis pelas seguintes tarefas:

  • determinando o que o projeto precisa em termos de sua construção;
  • desenvolvimento e pesar propostas para materiais de construção, ativos, equipamentos e trabalhadores; e
  • alinhando os custos de construção dentro do orçamento definido.

Ou seja, a gestão da construção cuida de todos os aspectos da obra para garantir seu sucesso e satisfazer as exigências do cliente.

Além do proprietário do projeto, o aspecto de alto nível de um projeto de construção muitas vezes envolve dois atores-chave: o gerente de projeto (PM) e o gerente de obras (CM). Essas pessoas trabalham lado a lado para planejar e coordenar tarefas e fornecer atualizações de status ao proprietário. Enquanto seus trabalhos se sobrepõem uns aos outros, há diferenças marcantes entre seus deveres. Consulte um profissional.

Postagem criada em: 06/10/2022 - 09:19


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.