A válvula que traz segurança à rede de tubulação

Sabemos como os sistemas de tubulação dependem de boas válvulas para garantir a segurança durante todo o transporte de fluidos, não somente interrompendo seu fluxo como, também, controlando a sua vazão.

Essas válvulas possuem diversas funções da rede de tubulação e nos vasos de pressão e, entre essas válvulas, podemos destacar a válvula de alívio, responsável por diminuir e controlar a pressão nas redes de tubulação para que não haja uma sobrecarga nos demais componentes dos sistemas.

Essas válvulas entram em atuação sempre que a pressão interna dos sistemas de tubos e conexões ultrapassam seus limites máximos, apresentando risco à rede de distribuição e, também, aos operadores presentes nos ambientes em contato com essas tubulações. Um ponto que deve ser destacado é que o uso dessas válvulas é obrigatório, tendo em vista o risco que os sistemas de alta pressão apresentam a um ambiente de trabalho.

Dessa maneira, dispor de boas válvulas para controlar e diminuir a pressão interna dos tubos é indispensável para qualquer indústria que atue de acordo com todos os requisitos previstos nas legislação e que deseja possuir um sistema de armazenamento ou de distribuição de fluidos líquidos eficiente.

Por fim, uma boa dica que podemos dar para que você adquira a válvula ideal para o seu sistema de tubulação ou de vasos de pressão é pesquisar bem entre os fornecedores da sua região. Isto porque com uma grande variedade de modelos, marcas e, também, com as características do seu ambiente industrial, contar com um bom fornecedor irá garantir que você obtenha a válvula ideal para você.

Postagem criada em: 03/01/2022 - 09:49


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.