Os tubos voltados para indústria são comuns?

Utilizada para a distribuição de gases, vapores e lubrificantes, além da condução de fluidos diversos, a tubulação industrial consiste em um conjunto de tubos, conexões, válvulas e demais componentes que garantem o dinamismo nos setores de produção e asseguram que todos os ambientes sejam abastecidos com o que precisam para atuarem com eficiência.

Contudo, com a alta diversidade dos fluidos e substâncias presentes em um ambiente industrial, a tubulação presente deve apresentar propriedades técnicas especiais para que atuem com eficácia e garantam a condução dos fluidos com total segurança.

Entre as características que devem apresentar, uma das mais importantes é a resistência à corrosão interna e externa. Isto porque, em virtude de haver inúmeros fluidos mais agressivos no ambiente, é essencial que os tubos e conexões tenham alta resistência não apenas interna para a condução deles mas, também, externa para que, caso entre em contato com outras substâncias, não apresente danos em sua estrutura.

Além disso, é essencial que os tubos tenham alta tenacidade mecânica e um elevado nível de estanqueidade para que sejam resistentes a possíveis impactos e não permitam o vazamento dos fluidos que estão sendo conduzidos, já que eles podem apresentar risco aos colaboradores presentes e. também, para a estrutura da edificação.

Portanto, os tubos e conexões comuns que vemos por aí não são iguais aos tubos utilizados nos ambientes industriais. E, por isso, contar com bons fornecedores faz total diferença, já que estes tubos devem apresentar propriedades mais específicas para assegurar o pleno funcionamento do ambiente industrial.

Postagem criada em: 06/01/2022 - 10:13


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.