Um tubo eficiente para sua rede de esgoto

Ter uma rede de esgoto eficiente é fundamental para podermos dar o fim adequado aos efluentes, evitando a poluição do meio ambiente e, até mesmo, garantindo bons sistemas de tratamento de água, por exemplo. Por este motivo, resolvemos falar um pouco mais sobre um dos melhores tipos de tubos para compor as redes de esgoto.

Os tubos de aço galvanizado são tubos compostos por ligas de ferro (Fe), cromo (Cr) e carbono (C), que podem ou não ser incrementados com outras ligas diversas, como as de níquel (Ni), manganês (Mn), titânio (Ti) e molibdênio (Mo). Contudo, seu maior diferencial em relação aos outros tipos de tubos de aço é o fato de passarem pelo processo de galvanização a fim de contarem com uma camada extra de zinco.

Assim, apresentam níveis ainda mais elevados de tenacidade e resistência à corrosão, que os permitem atuar com ainda mais excelência nas redes de esgoto, evitando o desgaste precoce das paredes da tubulação onde os efluentes passam com frequência até o seu destino final.

Além disso, um dos pontos mais interessantes desses tubos, muitas vezes chamados de tubos zincados, é que além de serem aplicados nos sistemas de tubulação de fluidos, também podem ser empregados de maneira ampla para compor postes e aparatos de iluminação, estruturas de alambrados, instalações elétricas e muito mais.

Mas, por fim, voltando ao tópico principal, se você estava em busca de um sistema de tubulação eficiente para o seu sistema de efluentes, compondo até mesmo suas estações de tratamento de água, contar com os tubos feitos em aço galvanizado é uma das melhores e mais eficientes alternativas.

Postagem criada em: 15/12/2021 - 16:15


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.