O material mais versátil para a confecção de tubos

Sabemos como contar com uma rede de tubulação versátil e que atende com precisão a demanda do seu projeto é de suma importância. Por esta razão, resolvemos falar um pouco mais sobre o PPR e como os tubos feitos a partir deste material apresentam grande versatilidade no que diz respeito a montagem de redes de tubulação.

O polipropileno copolímero random, mais conhecido através da sua sigla PPR, é um material versátil e que vem ganhando grande destaque no mercado pelo fato de poder compor redes de tubulações hidráulicas e, também, de condução de fluidos gasosos com muita eficiência. Sendo assim, em geral os tubos feitos neste material podem aparecer dessas duas formas no mercado.

Sobretudo, o que diferencia a sua aplicação é a coloração que recebe, isto porque enquanto o tubo PPR azul é voltado para as redes de condução de ar comprimido, os tubos de PPR verde são ideais para a condução de líquidos em baixas ou altas temperaturas.

Uma das maiores vantagens apresentadas pelos componentes feitos em PPR é o seu alto nível de estanqueidade. Passando pelo processo de termofusão, onde os tubos e conexões deste material são aquecidos em uma temperatura de 260°C para sua completa união, os sistemas de tubulação de PPR não contam com colas ou necessidade de fazer roscas.

Por fim, graças a esse processo de termofusão, os tubos deste material apresentam uma grande resistência térmica e garantem a condução de fluidos quentes com total eficiência, dispensando a necessidade das espumas que envolvem as tubulações de cobre para maior isolamento térmico, garantindo total versatilidade para você no transporte dos seus fluidos.

Postagem criada em: 05/01/2022 - 09:59


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.