Ao saber como colocar o seu site no Google, você pode obter vantagens como tornar o site mais fácil de encontrar pelos seus clientes, além de indexar melhor nos resultados de pesquisa. 

Por sua vez, o Search Engine Optimization (SEO) é um conjunto de técnicas, métodos e/ou estudos que visam melhorar o posicionamento de páginas no mecanismo de busca, ou seja, quando um usuário digita no buscador uma palavra-chave. Assim, o objetivo do SEO é fazer com que uma ou várias das páginas do seu website apareça entre os primeiros resultados da busca orgânica.

As melhores estratégias consistem em verificar tudo que é possível melhorar em termos de SEO on-page, como:

  •        Manter o site sempre atualizado;
  •        Proporcionar uma ótima experiência de navegação para o usuário;
  •        Escrever conteúdos otimizados com as palavras-chave mais utilizadas nos momentos das buscas.

Quando você pesquisa por um determinado assunto, é mais provável que abra os links que aparecem na primeira página, principalmente aqueles que aparecem nas primeiras posições, certo? 

As chances de encontrar um conteúdo que contenha tudo o que você precisa saber logo de cara pode ser alta principalmente a partir dos primeiros links. Ou seja, os links das páginas seguintes possuem menos acesso e quanto mais distante da primeira página maior a possibilidade de nem ser acessado. Logo, é uma constante a concorrência de sites para ficarem no topo do ranqueamento no Google e outros dispositivos de busca. 

Basicamente, a base de dados contém as cópias dos sites adquiridas por robôs virtuais da plataforma, que estão sempre classificando e ranqueando os conteúdos mais relevantes. Quando os robôs se deparam com uma boa estruturação e conteúdo, eles fazem essa cópia do site e enviam a essa base de dados, que trata de ranqueá-los. Consulte um profissional para auxiliar na escolha ideal a sua necessidade.

Postagem criada em: 08/06/2022 - 13:42


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.