Faça uma avaliação para retirar rugas!

As primeiras rugas tendem a aparecer no rosto de uma pessoa em áreas onde a pele naturalmente se dobra durante expressões faciais. Eles se desenvolvem devido à pele ficar mais fina e menos elástica com o tempo. 

As rugas também tendem a aparecer em partes do corpo que recebem mais exposição solar, como rosto e pescoço, parte de trás das mãos e braços.  

Embora a genética determine principalmente a estrutura e textura da pele, a exposição solar é uma das principais causas de rugas faciais, especialmente para pessoas com pele clara. Poluentes e tabagismo também contribuem para enrugamentos. 

À medida que as pessoas envelhecem, sua pele se torna mais fina, seca e menos elástica, o que significa que é menos capaz de se proteger de danos. Isso leva a rugas, rugas e linhas na pele. 

Expressões faciais, como sorrir, franzir a testa ou olhar, levam ao desenvolvimento de linhas finas e rugas em uma idade jovem. Essas linhas se aprofundam à medida que a pessoa envelhece. 

Quando uma pessoa é jovem, sua pele volta. À medida que envelhecem, a pele perde sua flexibilidade, e torna-se mais difícil para a pele saltar de volta, resultando em ranhuras permanentes. 

A exposição à luz ultravioleta (UV) do banho de sol, cabines de bronzeamento e esportes ao ar livre aumenta o desenvolvimento de rugas. 

A luz UV quebra o colágeno e as fibras de elastina na pele. Essas fibras formam o tecido conjuntivo que sustenta a pele. À medida que essa camada se quebra, a pele se torna mais fraca e menos flexível. A pele começa a inclinar-se, e rugas aparecem. 

A pele mais escura contém mais melanina e protege de muitos efeitos nocivos da radiação UV. 

O tabagismo regular acelera o processo de envelhecimento da pele porque reduz o suprimento de sangue para a pele. O álcool desidrata a pele, e a pele seca é mais propensa a desenvolver rugas. 

Além disso, pessoas que trabalham à luz do sol têm maior chance de rugas precoces. Usar roupas que cobrem a pele, como chapéus ou mangas compridas, pode atrasar o desenvolvimento de rugas. Consulte um profissional. 

Postagem criada em: 12/05/2022 - 13:55


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.