O melhor tubo para os sistemas de ar comprimido

É de conhecimento geral como os sistemas de ar comprimido precisam de uma boa rede de tubulação para garantir a pureza e a qualidade do ar em todos os momentos, desde a sua captação, até o seu armazenamento e posterior distribuição. Por este motivo, resolvemos falar um pouco mais sobre como os tubos e conexões de PPR azul são ideais para uma instalação de sistema de ar comprimido eficiente.

O PPR, sigla para polipropileno copolímero random, é um material amplamente utilizado para compor os sistemas de tubulação de condução de fluidos gasosos e líquidos. O que difere a aplicação de cada um dos seus tipos de tubos e conexões é a sua colocação: enquanto o PPR verde é voltado para os sistemas de condução de água, o PPR azul é ideal para o transporte de ar comprimido.

Uma das maiores vantagens de investir no PPR azul é o fato da estrutura deste elemento permanecer íntegra mesmo sob a exposição de altos níveis de pressão e às elevadas temperaturas, garantindo uma rede de tubulação eficiente e que atende todos os requisitos de um bom sistema de ar comprimido.

Além disso, os tubos e conexões feitos em PPR azul podem ser adquiridos em diferentes diâmetros, que variam entre 20 mm, 25 mm, 32 mm, 40 mm, 50 mm, 63 mm, 75 mm e 90 mm, para poder atender com maior precisão a demanda de cada projeto.

Portanto, se você estava em busca de uma boa linha de tubulação para compor os sistemas de ar comprimido, não hesite em pesquisar entre os fornecedores de tubos e conexões PPR azul da sua região.

Postagem criada em: 04/01/2022 - 14:49


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.