Componentes para indústrias, usinas e pedreiras

Algumas correias transportadoras taliscadas são fabricadas com uma camada de tecido. Esta camada de tecido pode ser revestida com borracha, polímero ou elastômero. 

No entanto, a maioria das correias transportadoras é fabricada usando duas ou mais camadas de tecido que são aderidas umas às outras usando camadas internas de borracha, polímero ou elastômero. Vale ressaltar que, um dos principais diferenciais da peça é a presença de taliscas em sua superfície, ou seja, elevações padronizadas que ajudam na aderência do produto transportado.

Além disso, pode haver coberturas de superfície superior ou inferior de borracha, polímero ou elastômero. Enquanto a adesão de lona é definida como a força necessária para separar duas lonas adjacentes, a realidade é que a adesão de lona é a força necessária para separar a adesão que une as lonas. 

Em sua funcionalidade, as correias transportadoras operam em equipamentos que exigem flexão sobre polias no transportador. Esta ação de flexão repetida irá forçar a adesão das lonas das correias transportadoras. Como resultado, é importante que a correia tenha uma adesão adequada das camadas para resistir à separação das camadas.

A durabilidade delas é outro fator que se destaca, pois são compostas de PVC e borracha e possuem alto desempenho na elevação de materiais, pois a borracha e o PVC podem entrar em contato com muitos outros tipos de materiais sem que haja complicações.

Uma esteira transportadora dentro das normativas tem um menor índice de manutenção e maior vida útil, por isso, deve ser feita conforme as normativas técnicas de segurança e qualidade. Consulte um profissional.

Postagem criada em: 20/01/2022 - 11:04


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.