O melhor sistema para conforto térmico

Sabemos como garantir uma temperatura adequada e confortável é fundamental para que haja maior conforto térmico para os presentes e, também, para que haja maior preservação de determinados produtos, como laticínios, carnes e alimentos perecíveis, flores, obras de arte, medicamentos e muito mais.

Por este motivo, resolvemos falar um pouco mais sobre um dos melhores sistemas de climatização, o AVAC. Vindo do inglês HVAC, que significa Heating, Ventilating and Air Conditioning, esse sistema foi traduzido para o português como Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado, recebendo a sigla AVAC.

Esse sistema visa, principalmente, o conforto térmico dos ambientes. Contudo, ele ainda engloba uma melhoria na qualidade do ar e, também, possibilita um controle ainda maior sobre algumas variáveis que podem se fazer presentes no ar, tais como bactérias, fungos ou fluidos, que podem aumentar a temperatura interna ou comprometer a pureza do ar.

Atualmente, esse sistema recebeu uma nova letra, a “R”, que diz respeito à função de refrigeração. Agora esses sistemas são conhecidos como AVAC-R ou HVAC-R, sendo ainda mais amplos e completos para garantir maior conforto térmico aos usuários de determinado ambiente.

Além disso, o AVAC também foi um dos setores contemplados pela Indústria 4.0, onde é estudado e aplicado maneiras mais inteligentes de controlar a temperatura e a iluminação dos ambientes, evitando uma maior poluição dos recursos naturais.

Por fim, com grande versatilidade esses, sistemas são utilizados de forma ampla em ambientes industriais em geral, edifícios diversos, shoppings, escritórios e, também, em residências, em virtude de reter de partículas de poeira e diminuir de fungos e bactérias, promovendo uma baixa nos casos de doenças respiratórias e alérgicas.

Postagem criada em: 07/01/2022 - 10:55


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.