Tenha uma condução de fluidos industriais segura

Não é segredo para ninguém como em um ambiente industrial há a distribuição de diversos fluidos e substâncias, principalmente fluidos mais agressivos e corrosivos, que apresentam riscos à saúde física dos colaboradores presentes nestes locais. Por este motivo, contar com uma rede de tubulação de alta qualidade é fundamental para garantir a máxima segurança durante os processos de produção.

As tubulações industriais acessórios e válvulas devem apresentar alta resistência à corrosão tanto interna quanto externa, por exemplo, para garantir que toda a condução dos fluidos mais agressivos irá acontecer de maneira segura. Assim como é fundamental que apresentem alta estanqueidade para assegurar que os colaboradores não entrarão em contato direto com os produtos.

Demais características que devem apresentar é alta resistência a pressão, de modo que possam ser utilizadas para conduzir os fluidos comprimidos sem que exponha os colaboradores ou permita a perda da pressão durante o seu transporte e comprometa o funcionamento das máquinas.

Além disso, é imprescindível que tanto os tubos, quanto as conexões, válvulas e flanges sejam instalados de maneira correta para que apresentem as propriedades técnicas esperadas. Então, uma instalação correta também se encaixa como uma característica fundamental de uma rede de tubulação segura e adequada para a condução dos fluidos.

Por fim, ainda podemos destacar como é importante que os tubos e seus demais acessórios apresentem boa tenacidade mecânica e durabilidade para que atuem com perfeição e por um longo período no ambiente industrial, poupando gastos com manutenções frequentes ou, até mesmo, troca dos seus componentes.

Postagem criada em: 06/01/2022 - 11:38


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.