O melhor tubo para conduzir materiais corrosivos

Sabemos como os ambientes industriais dependem de bons sistemas de tubulação para que haja maior dinamismo durante o desenvolvimento das atividades, e, claro, sem deixar de lado a segurança. Por este motivo, resolvemos falar um pouco mais sobre como o tubo plástico industrial é um dos melhores tipos de tubos para compor as redes de distribuição de um ambiente industrial.

Os tubos e conexões feitos exclusivamente nos materiais plásticos possuem uma resistência maior à corrosão quando comparados aos de aço, por isso, em alguns ambientes eles podem oferecer maior segurança no transporte dos fluidos. Eles podem ser confeccionados em diferentes materiais, como o CPVC, o PVC (e sua variação PVC-U) e o PPR, cada um ideal para uma aplicação dentro do segmento industrial

O CPVC, por exemplo, se destaca porque possui níveis elevadíssimos de resistência mecânica e resistência à corrosão, são ideais para a condução de água fria e quente, com uma temperatura máxima de trabalho de 80° C. O PPR pode ser encontrado em duas cores diferentes no mercado: o azul e o verde, enquanto o verde é ideal para condução de água, o azul é exclusivo para o transporte de ar comprimido.

Já o PVC é mais indicado para a condução de água fria, mas a sua variação, o PVC-U, é o melhor material para a condução dos materiais corrosivos. Possuindo maior rigidez, o PVC-U atende com perfeição a demanda de um ambiente industrial de transportar e distribuir materiais corrosivos com total segurança.

Portanto, quando falamos sobre um dos melhores tubos para os ambientes industriais, os tubos plásticos ganham muito destaque e o melhor: possuem um valor muito acessível para aquisição, gerando uma relação de custo-benefício muito vantajosa!

Postagem criada em: 15/12/2021 - 11:22


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.