Dispositivo Capaz de Corrigir o Fator de Potência

Dentro de um sistema de energia, existem diversos tipos de componentes, cada um com suas características específicas e voltados para funções diferentes. Dentre estes diversos equipamentos, podemos citar como um dos mais importantes o capacitor de potência.

Mas afinal, do que se trata este capacitor e para que ele serve? Vamos entender melhor a seguir, destacando as principais e mais relevantes características deste dispositivo. Atente-se às informações destacadas:

Desenvolvido com plenitude e qualidade, este capacitor nada mais é que um dispositivo com a capacidade de armazenar energia elétrica, cargas elétricas e energia potencial elétrica, com o principal objetivo corrigir o fator de potência.

É importante que este dispositivo seja fabricado com materiais resistentes, tendo projetos bem desenvolvidos e testados em questão de segurança antes de serem aprovados para a distribuição aos clientes. Por isso, conte com uma empresa especialista no assunto para adquirir este equipamento.

Quando o assunto é equipamentos com energia elétrica, o aconselhável é utilizar um bom capacitor, pois dessa forma, o funcionamento dos equipamentos que compõem o sistema de energia, reduz o risco de uma descarga elétrica, que poderia acarretar em danos irredutíveis.

E ainda, o capacitor deve ter boa ventilação em todos os seus componentes já que a sua função é corrigir de forma eficiente, o fator potencial, apresentando qualidade e resistência em sua composição.

Além de tudo isso, é sempre válido salientar que todos os dispositivos voltados para soluções de energia, incluindo o capacitor, devem estar plenamente adequados a todas as normas técnicas de segurança e qualidade vigentes em lei nacional.

Postagem criada em: 25/10/2021 - 15:40


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.