Como transportar produtos no processo de produção?
Um sistema de transporte transporta materiais, normalmente em um ambiente industrial ou controlado. As correias transportadoras são um economizador de energia testado e comprovado, projetado para aumentar a eficiência. Vamos dar uma olhada em como as correias transportadoras funcionam e por que elas resistiram ao teste do tempo.
Uma correia transportadora funciona usando duas polias motorizadas que circulam por um longo trecho de material espesso e durável. Quando os motores nas polias operam na mesma velocidade e giram na mesma direção, a correia se move entre os dois.
Em um sistema de esteira transportadora, o perfil de alumínio é composto pela estrutura, esteira e quaisquer suportes. Os sistemas que usam uma correia geralmente são acionados por um motor, embora os sistemas de transporte também possam usar a gravidade ou a força manual para funcionar. As correias transportadoras motorizadas são ideais para uso industrial, pois são mais confiáveis ??e eficientes - a unidade de acionamento para esses sistemas inclui o suporte do motor, acionamento elétrico e quaisquer contra-rolamentos.
A unidade de extremidade do sistema de correia normalmente inclui quaisquer polias e cintas de fixação. Suportes adicionais ou guias laterais podem ser necessários para variações ou funções específicas, portanto, considere as necessidades do seu setor ao escolher esses complementos opcionais. Partes e funções de um novo sistema de esteira transportadora podem incluir:
- A estrutura: A estrutura do sistema mantém todas as partes móveis juntas para uma operação segura.
- O cinto: Um longo trecho de material espesso e durável sobre o qual os materiais são transportados de um lugar para outro.
- O suporte da correia transportadora: Os roletes ajudam a correia a permanecer no curso e manter o movimento rapidamente. Os roletes mantêm os objetos no lugar e evitam que a correia ceda.
- A unidade de acionamento: Os motores podem usar engrenagens de redução de velocidade variável ou constante para alimentar a correia transportadora. Uma unidade de acionamento eficiente deve auxiliar continuamente a correia com funcionamento contínuo, reversão suave e ajuste de direção repetidamente.
- As polias: A correia deve passar por duas ou mais polias estrategicamente posicionadas. A polia controla o movimento da correia e desempenha funções críticas como dirigir, redirecionar, girar, tensionar e rastrear a correia.
- As cintas de fixação: As cintas de fixação são usadas em várias máquinas para fixar dispositivos e componentes de trabalho.
- Módulos adicionais: A maioria das peças adicionais são instaladas para reforço adicional. Enquanto os roletes sustentam a correia de dentro do sistema, os suportes e as guias laterais sustentam a estrutura externa.
Consulte um profissional.
Postagem criada em: 14/02/2022 - 13:45
Veja Também em Nosso Blog
- Peças que exigem boa resistência mecânica e dureza
- Fabricação de peças que exigem resistência
- Processo industrial voltado à fabricação de peças
- Conheça a liga de carbono médio
- Tenacidade e facilidade de usinagem
- Saiba produzir peças por meio da fusão de metais
- Fabricação de peças com formatos complexos
- Produção de peças metálicas complexas
- Tipos de processos de fundição
- Capacidade de atender projetos sob medida
- Adoção de tecnologias modernas na indústria
- Componentes ideais para equipamentos industriais
- Peças resistente a temperaturas ou a desgaste
- Componentes em diversos segmentos da indústria
- Equipamentos e estruturas com alta resistência
- Metal líquido é vertido em moldes! Entenda:
- Resistência, precisão e longevidade aos sistemas
- Fabricação de peças complexas com repetibilidade
- Papel essencial no setor da construção civil
- Controle de inspeções dimensionais rigorosas
Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.