Analise todos os aspectos necessários da carga:

inspeção em portos foi originalmente destinadas a ser um backup para sinalizar a implementação do Estado, mas a experiência mostrou que elas podem ser extremamente eficazes.

Um navio que vai para um porto em um país normalmente visitará outros países da região e pode, portanto, ser mais eficiente se as inspeções puderem ser coordenadas de perto, a fim de se concentrar em navios abaixo do padrão e evitar múltiplas inspeções.

As inspeções destinam-se a ser um backup para sinalizar a implementação do Estado, uma "segunda linha de defesa" contra o transporte abaixo do padrão, e a experiência mostrou que elas podem ser extremamente eficazes. A Organização aprovou a resolução A.682(17) sobre a cooperação regional no controle de navios e descargas que promovem a celebração de acordos regionais.

Muitas convenções da OMI contêm disposições para que os governos inspecionem navios estrangeiros que visitem seus portos para garantir que atendam às normas da IMO contidas em instrumentos aos quais o Estado portuário é parte, levando em conta o conceito de tratamento não mais favorável. Se não o fizerem, podem ser atrasados ou detidos até que os reparos sejam realizados e sujeitos a segmentação.

Para navios que viajam para diferentes países da mesma região, uma inspeção coordenada regional que se concentra em navios abaixo do padrão e evita múltiplas inspeções pode ser mais eficiente e econômica para os Estados-membros, além de fornecer um campo de igualdade para os portos da região. A harmonização das inspeções de PSC visa garantir que o maior número possível de navios abaixo do padrão seja inspecionado e evitar que os navios sejam submetidos a múltiplas inspeções.  Consulte um profissional para saber mais.

Postagem criada em: 24/10/2022 - 09:25


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.