Saiba como expedir poucas unidades de transporte:

Sob o ponto de vista logístico, o transporte de carga fracionado consiste na movimentação de mercadorias que partem de diversas origens com destino a vários locais. Em outras palavras, as mercadorias embarcadas não ocupam a totalidade do espaço do veículo, sendo que cada embalagem tem o respectivo frete. 

Além da variedade de cargas, também podemos observar 3 formatos distintos de entrega: 

  • serviço de carga fracionada local: ocorre quando a transportadora envia os pedidos para destinatários localizados dentro de uma mesma cidade ou em regiões próximas; 

  • serviço de carga fracionada de longa distância: as mercadorias são coletas e direcionadas à transportadora, que realiza a separação e expedição para seu depósito mais próximo do destino. Em seguida, ocorre o embarque em outro veículo que realizará a entrega ao destino; e 

  • serviço de carga fracionada de longa distância com centros de distribuição: nessa operação um veículo encaminha as mercadorias até o centro de distribuição mais próximo. Posteriormente, uma transportadora de menor porte conclui a entrega. 

Todas essas opções refletem a necessidade de dinamizar a prestação de serviços de transportes para conquistar novas oportunidades de negócio. 

Em termos simples, a movimentação last mile representa a última etapa do transporte antes da chegada ao destinatário. Ou seja, quando a carga deixa o centro de distribuição e é encaminhada para o cliente que inúmeros problemas podem acontecer. 

A ocorrência mais comum é o atraso na entrega em razão da falta de planejamento da rota para otimizar o trajeto do motorista e ganhar tempo no trânsito. Outro fator que pode se tornar um problema são os danos causados as mercadorias. Consulte um profissional para saber mais detalhes. 

Postagem criada em: 17/11/2022 - 09:23


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.