Uma tubulação com um alto nível de estanqueidade:

Sabemos como impedir vazamentos é essencial em qualquer sistema de tubulação, visando não somente a segurança dos presentes como, também, a preservação da estrutura do local. Por esta razão, resolvemos falar um pouco mais sobre como o investimento nos tubos e conexões PPR Tigre é uma ótima opção para quem deseja ter uma rede de tubulação de alto padrão de qualidade e livre de quaisquer vazamentos.

O PPR verde, material utilizado para os sistemas de tubulação hidráulica, passa por um processo de termofusão em sua montagem e instalação, o que confere um alto nível de estanqueidade aos sistemas de tubulação que contam com os tubos e conexões desenvolvidos neste material.

Este processo de termofusão nada mais é do que submeter os tubos e conexões a um aquecimento de até 260°C, com a finalidade de promover a sua completa união. Ao fundir suas partes, quaisquer chances de vazamentos dos fluidos durante o seu transporte são inibidas, o que garante uma baixa necessidade de manutenção a longo prazo, também.

Além disso, quando expostos a essa elevada temperatura, os tubos e conexões apresentam maior resistência a temperaturas altas, permitindo o transporte muito eficiente e seguro de água quente e mais outros fluidos que precisam ser mantidos em altas temperaturas para a preservação da sua integridade.

Portanto, se você deseja ter um sistema de tubulação muito eficiente e com baixa incidência de vazamentos, não hesite em pesquisar bem entre os fornecedores da sua região para investir nos tubos e conexões feitos em PPR e garanta uma rede de distribuição com um elevado nível de estanqueidade

Postagem criada em: 04/01/2022 - 16:46


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.