Saiba como manter a melanina do rosto saudável

De sardas e manchas em face da idade a cicatrizes, muitas coisas podem fazer com que sua pele pareça irregular. Embora inofensiva, a pele irregular pode levar algumas pessoas a experimentar vários produtos para clarear a pele.

Embora existam muitos produtos e soluções para clarear a pele no mercado, eles não são todos iguais e alguns podem até ser perigosos. Saber o que procurar pode ajudá-lo a escolher uma opção segura se desejar uma aparência mais uniforme.

A hiperpigmentação, ou manchas escuras, pode ser causada por cicatrizes de acne, exposição excessiva ao sol ou alterações hormonais.

Há uma variedade de cremes e soros que os pacientes podem usar para ajudar a clarear, iluminar e diminuir áreas escuras ao longo do tempo. Cada uma dessas opções de tratamento vem com alguns riscos.

Uma opção mais agressiva para clarear manchas escuras é o tratamento a laser, que utiliza energia luminosa concentrada. Alguns tratamentos a laser visam o próprio pigmento, enquanto outros trabalham removendo a pele camada por camada.

Com este método, as camadas escurecidas da pele são queimadas.

Existem vários tipos diferentes de tratamento a laser. Esta solução funciona mais rápido do que os produtos tópicos. Mas, escusado será dizer, há riscos.

Com o clareamento da pele a laser, você pode experimentar:

  • inchaço;
  • vermelhidão;
  • aperto;
  • cicatriz;
  • infecção; e
  • alterações na textura da pele.

Diante de todos esses fatores, consulte um profissional para saber mais detalhes técnicos e evitar riscos. Antes de tomar quaisquer decisões pesquise bem para evitar futuros descontentamentos que podem ser irreversíveis.

Postagem criada em: 16/05/2022 - 08:19


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.