Reduza tempo em paradas de correia transportadora

Com correias de cabo de aço e emendas de dedo, é importante que a prensa seja grande o suficiente para curar a emenda em uma única configuração para evitar o fluxo indesejável da borracha e o deslocamento do fio.

Quando o procedimento de vulcanização estiver concluído, a emenda resultante deve ser inspecionada quanto a quaisquer defeitos visíveis que possam indicar uma fraqueza. É prática comum lixar ou polir qualquer excesso de borracha da emenda para melhorar o desempenho da junta à medida que ela passa pelos limpadores de correias e outros componentes do transportador.

Na vulcanização a frio, por sua vez, a correia é unida usando adesivos de agentes de ligação que fundem as extremidades da correia para formar um laço contínuo.

Na emenda a frio, a junta não é curada em prensa. As extremidades da correia são cuidadosamente colocadas juntas em alinhamento adequado com o adesivo, e o contato total é obtido com rolos manuais, rolos de pressão ou martelando em um padrão prescrito. A ligação pode muitas vezes ser melhorada simplesmente colocando pesos na correia durante o intervalo de cura. A maioria dos cimentos de vulcanização a frio requer pelo menos quatro horas para uma cura utilizável e 24 horas para uma cura completa. 

Lembrando que, os melhores resultados são alcançados seguindo as recomendações do fabricante, pois, o mesmo é a melhor fonte de informações sobre técnicas e materiais adequados de vulcanização. Neste sentido, a recomendação é que se pesquise por empresas especializadas para fornecer o atendimento personalizado que você merece, com todo o suporte necessário.

Postagem criada em: 20/01/2022 - 09:30


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.