Vital para a filtragem e ventilação dos ambientes

Sabemos como garantir a qualidade do ar nos ambientes internos é de suma importância para  boas condições de permanência dos frequentadores, sejam eles clientes, funcionários, visitantes, entre outros. Sendo assim, resolvemos falar um pouco mais sobre um dos equipamentos mais fundamentais para a filtragem do ar e ventilação dos ambientes internos, a UTA.

A UTA, unidade de tratamento de ar, nada mais é do que um equipamento robusto feito em uma estrutura de aço galvanizado ou inoxidável e alumínio com o objetivo de filtrar e melhorar o ar que circula nos ambientes, garantindo um local com condições adequadas para o desenvolvimento das atividades.

Esses equipamentos podem variar de tamanho, mas sua funcionalidade é a mesma: filtrar e recircular o ar no ambiente. Além disso, eles podem ou não fazer parte do sistema AVAC, Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado, que proporciona grande conforto térmico ao possibilitar um maior controle da temperatura interna e melhorar a qualidade do ar.

A UTA conta com ventiladores, elementos de filtragem, troca de filtros e atenuadores de ruídos em seu interior para garantir uma filtragem muito eficiente do ar e assegurar sua alta qualidade para recirculação nos ambientes. E, também, durante o seu funcionamento, ainda pode contar com a captação de uma pequena parcela do ar externo para a troca no ar que está sendo circulado.

Portanto, se você deseja ter um ambiente na qual conta com uma rede de ventilação e filtragem do ar muito eficiente, é certo que não deve hesitar em investir nas UTA’s. Grandes exemplos de sua aplicação são em hospitais, shoppings, ambientes fabris, galpões, ambientes industriais e aeroportos.

Postagem criada em: 07/01/2022 - 14:12


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.