Uma válvula que não interrompe a produção

Sabemos como dispor de boas válvulas é fundamental para um controle eficiente dos fluxos nos ambientes industriais e, além disso, garantir uma produção eficiente. As válvulas de alívio, por exemplo, são fundamentais para controlar e diminuir a pressão interna dos sistemas de tubulação, evitando que o sistema lide com uma pressão maior que o suportado.

Contudo, outras válvulas que também se destacam no mercado são as válvulas de esfera tripartida, isto porque essas válvulas contam com uma estrutura que não demanda do seu desacoplamento do sistema de tubulação para manutenção, não implicando de maneira negativa na produção do ambiente industrial durante suas vistorias.

Essas válvulas recebem o nome de tripartida porque são compostas por três partes: um corpo central abrigando o obturador e vedação, e duas tampas. Isso, é claro, além da sua esfera munida de um orifício central que permite a liberação parcial, total ou estanqueidade dos fluidos.

Com grande versatilidade, essas válvulas permitem ao seu operador controlar com perfeição o nível de vazão desejado, garantindo assim uma produção muito mais eficiente e que apresenta pouco atraso mesmo durante suas manutenções, já que o tempo que seria gasto com o desacoplamento deste componente é poupado.

Portanto, se você deseja investir nessas válvulas, uma dica que podemos dar para que você faça uma aquisição muito vantajosa é pesquisar bem entre os fornecedores da sua região para que você adquira as válvulas que mais se adequam às necessidades apresentadas pelo seu sistema de tubulação e garanta uma produção ainda mais dinâmica!

Postagem criada em: 03/01/2022 - 11:09


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.