Uma alternativa barata de tubos para indústria

É de conhecimento geral como os ambientes industriais trabalham com as mais diversas substâncias. Sejam segmentos farmacêuticos, alimentícios, químicos ou quaisquer outros, os setores de produção industriais dependem do transporte dos mais diversos tipos de substâncias no seu dia a dia.

Por esta razão, resolvemos falar um pouco mais sobre uma das melhores alternativas para compor as redes de condução de fluidos nos ambientes industriais por unirem um valor acessível para investimento e um excelente desempenho: os tubos e conexões feitos em PPR.

O PPR, sigla para polipropileno copolímero random, é um dos materiais disponíveis no mercado para a confecção de tubos, conexões e demais componentes para redes de tubulações.

Os tubos e conexões deste material não precisam de cola e, também, não necessitam de roscas para sua união, isto porque passam por um processo de termofusão na qual são aquecidos a uma temperatura de 260° para que haja a completa união de suas partes, conferindo um alto nível de estanqueidade ao sistema de tubulação e, também, maior resistência a elevadas temperaturas.

Contudo, seu maior destaque está no custo-benefício. O tubo PPR preço muito acessível e atua com grande perfeição nos ambientes na qual são empregados, atendendo qualquer projeto ao poder realizar tanto o transporte de fluidos líquidos quanto de fluidos gasosos, em uma temperatura de trabalho que varia entre 60°C e 80°C.

Portanto, se você estava em busca de uma alternativa que une um valor acessível para aquisição e um desempenho excelente na condução de fluidos, mantendo o local livre de vazamentos, já sabe em qual tipo de tubulação investir!

Postagem criada em: 05/01/2022 - 10:59


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.