Um tubo termoplástico que resiste a solvente

Sabemos como há uma infinita disposição de tubos dos mais diversos materiais no mercado, e um grande exemplo disso são os tubos PP. Esses tubos são desenvolvidos a partir de termoplásticos polimerizados por meio do gás propileno, sendo assim, apresentam uma elevada resistência a solventes.

Esses tubos muito comumente são fabricados através da extrusão, que nada mais é do que um processo onde o material moído é colocado dentro de funil, para que caia sobre uma rosca que, por sua vez, o direciona para dentro de um cilindro aquecido por resistências elétricas.

Neste cilindro, o material passa pela zona de alimentação, zona de compressão e zona de dosagem. Quando, finalmente, chega no final deste cilindro, o material é comprimido contra as telas de aço, onde suas impurezas são seguradas e o possibilita seguir livre para a matriz onde tomará a forma sua forma final de tubo.

Algumas de suas principais características são: baixo custo para fabricação e aquisição, elevada resistência química e a solventes, fácil moldagem, fácil coloração, boa resistência ao impacto e boa estabilidade térmica. Além disso, uma das maiores características do PP é o fato de estar sendo amplamente utilizado para compor o interior dos automóveis.

Por fim, graças às suas elevadas propriedades de resistência à materiais solventes, os tubos deste material podem ser utilizados de maneira ampla para ambientes que lidam com estes produtos. E, ainda contam com um adicional de poderem ou não receber com um revestimento de fibra de vidro para potencialização das suas propriedades técnicas.

Postagem criada em: 07/01/2022 - 16:56


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.