Um sistema completo de climatização

Sabemos como diversos ambientes necessitam de bons sistemas de climatização e refrigeração para assegurar uma temperatura amena e adequada para a permanência de pessoas. Além disso, ainda há ambientes que precisam manter a temperatura sempre sob controle para a máxima preservação dos conteúdos presentes, como as câmaras frigoríficas, por exemplo.

Por esta razão, resolvemos falar um pouco mais sobre o que é o sistema HVAC, suas aplicações e as vantagens que ele pode oferecer com a estabilidade do ar. 

Sigla para em inglês para Heating, Ventilating and Air Conditioning, o HVAC foi traduzido para o português como AVAC, que quer dizer Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado. Além disso, atualmente, houve a inclusão da letra “R”, deixando os sistemas conhecidos como HVAC-R ou AVAC-R, onde esta letra diz respeito à função de Refrigeração.

Dessa maneira, quando falamos sobre esse sistema de climatização, estamos falando sobre um sistema amplo e que visa garantir um maior conforto térmico aos usuários de determinado ambiente, promovendo uma melhoria na qualidade do ar e, também, possibilitando um controle ainda maior sobre algumas variáveis que podem se fazer presentes.

Esse sistema pode ser empregado em câmaras frigoríficas, como fora supracitado, em ambientes industriais diversos, como os farmacêuticos que precisam da máxima higienização do local e do ar, em escritórios, shoppings e, até mesmo, em residências, promovendo a filtragem do ar e a renovação do ar interno dos ambientes.

Por fim, demais vantagens que esse sistema oferece são: retenções de partículas de poeira, conforto térmico e diminuição de fungos e bactérias, que resulta em uma baixa nos casos de doenças respiratórias e alérgicas.

Postagem criada em: 06/01/2022 - 16:50


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.