Tudo sobre o CPVC nas tubulações de ácidos

O cloreto de polivinil clorado, comumente conhecido através da sua sigla “CPVC”, é um dos mais importantes e mais utilizados termoplásticos no mercado atualmente graças ao fato de apresentar propriedades técnicas grandemente satisfatórias. As tubulações feitas a partir desse material podem ser aplicadas de maneira ampla, unindo a eficiência e a versatilidade.

Os tubos e conexões de CPVC atendem com perfeição as mais diversas solicitações de projetos presentes em setores fabris, industriais, agrícolas e da construção civil. Atuando com perfeição, até mesmo, nas tubulações para ácido sulfúrico pelo fato de possuir um alto fator de resistência à materiais e substâncias corrosivas.

Um ponto muito interessante dos tubos e conexões de CPVC é que podem atuar, também, no transporte tanto de água fria quanto de água quente, em uma temperatura de trabalho entre 70 ºC à 80 ºC. Então, quando falamos sobre um sistema de tubulação versátil, certamente estamos falando sobre as tubulações feitas a partir do cloreto de polivinil clorado.

Além disso, quando falamos sobre o uso dos tubos de CPVC para o transporte de ácidos, vale destacar que eles compõem um sistema de tubulação leve e de fácil instalação, que não impacta de maneira negativa na produção do ambiente industrial. Com um acréscimo de possuírem uma grande longevidade, atuam por muitos anos com uma baixa demanda de manutenção.

Portanto, se você estava em busca de uma alternativa eficiente para substituir os tubos e conexões de metal, já sabe que o investimento das tubulações feitas em CPVC vai atender com perfeição todas as suas necessidades e garantir uma ótima relação de custo x benefício!

Postagem criada em: 17/12/2021 - 14:46


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.