Tudo sobre a linha azul do PPR para ar comprimido

Sabemos como o ar comprimido pode ser utilizado de maneira ampla nos ambientes industriais, sendo não somente uma fonte de energia renovável muito eficiente como, também, prestando um ótimo suporte na realização de tarefas que demandam força e precisão, garantindo um dinamismo ainda maior no ambiente de trabalho.

Contudo, para que o ar comprimido atue com eficiência, é fundamental que a rede de ar comprimido conte com uma rede de tubulação eficiente e que suporte as altas pressões desse ar, evitando vazamentos ou, até mesmo, situações diversas que poderiam prejudicar a pureza do fluido durante seu transporte.

E, uma das linhas de tubulações que mais se destacam quando o assunto é tubos e conexões para ar comprimido, com certeza é o PPR azul. Ele recebe este nome porque possui a cor azulada que o diferencia de outras linhas de tubulações, sendo exclusivo para compor os sistemas que realizam o transporte de ar comprimido nos ambientes industriais.

O PPR é um material atóxico que apresenta diversas características vantajosas, como o fato de não se desgastar com facilidade e, também, de possuir alta tenacidade mecânica para impactos e abrasão. Além disso, esse material apresenta elevada resistência à corrosão, isso sem mencionar que os acessórios de PPR geram baixo risco de vazamentos.

Portanto, se você ainda não tinha certeza se o investimento no PPR azul valia a pena, saiba que é um investimento que não traz arrependimentos! Com uma grande variedade de tamanhos e diâmetros, o PPR azul atende toda e qualquer demanda das redes de tubulações de ar comprimido.

Postagem criada em: 14/12/2021 - 15:34


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.