Tudo que você precisa saber sobre o CPVC

Sabemos como, atualmente, há uma ampla gama de opções quando falamos sobre os tubos e conexões. Por este motivo, resolvemos falar um pouco mais sobre o CPVC e quais as vantagens que investir na tubulação CPVC pode apresentar para você e para o seu projeto de rede de tubulação.

O cloreto de polivinil clorado, muito mais conhecido no mercado através da sua sigla CPVC, é um dos termoplásticos mais importantes no cenário atual em virtude das suas excelentes propriedades técnicas que o torna capaz de compor tubos, conexões e demais componentes de altíssima qualidade para projetos agrícolas, da construção civil e, também, industriais.

As aplicações dos tubos e conexões feitas a partir do cloreto de polivinil clorado em um projeto de tubulação são diversas. Eles podem compor desde redes de irrigação, captação de água pluvial e abastecimento de linhas fabris até escoamento de esgoto ou demais sistemas de condução de água fria ou quente, em uma temperatura de trabalho entre 70 ºC e 80 ºC.

Além disso, os perfis elaborados em CPVC podem ou não receber aditivos em sua composição com o objetivo de aprimorar ainda mais as suas propriedades de tenacidade e durabilidade.

Demais características apresentadas pelo CPVC são uma excelente inerência química, elevada resistência à corrosão tanto interna quanto externa, desenvolvimento de produtos que não são afetados negativamente pela condição atmosférica e boa adaptação para instalações ao ar livre.

Por fim, com um valor muito acessível para aquisição, os tubos e conexões feitos em CPVC são opções versáteis e que se adaptam com facilidade ao seu projeto e ao seu orçamento, unindo um desempenho excelente a um valor que cabe no seu bolso!

Postagem criada em: 05/01/2022 - 14:19


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.