Tudo o que você precisa saber sobre o PPR azul

Sabemos como ter um bom sistema de tubulação para o ar comprimido é importante. Garantir que o ar comprimido chegará a todos os seus pontos de distribuição de maneira eficiente e com muita qualidade é fundamental para ter uma produção dinâmica e um bom retorno lucrativo.

Por esta razão, resolvemos falar um pouco mais sobre o PPR azul e como ele é um dos melhores materiais do mercado para a confecção de tubo para ar comprimido Tigre. O PPR, sigla para polipropileno copolímero random, é um termoplástico versátil e que atende com precisão as mais diversas necessidades do mercado, atuando tanto nas tubulações hidráulicas quanto nas tubulações de ar comprimido.

Contudo, sua principal característica é o fato de possuir diferentes colorações de acordo com a sua destinação de uso. Enquanto o PPR verde é voltado para os sistemas hidráulicos, o PPR azul é utilizado nos sistemas de tubulação de fluidos gasosos, como o ar comprimido.

E isto acontece porque a cor azulada do PPR favorece a preservação da pureza do ar durante todo o seu transporte. Assim, ao optar pelo PPR azul, você poderá usufruir de um sistema de tubulação eficiente e que atua com perfeição no transporte de ar comprimido.

Por fim, com boas propriedades de resistência à corrosão, alta tenacidade mecânica contra impactos e abrasão, um baixo risco de vazamentos e, também, pelo fato de serem atóxicos, os tubos feitos em PPR azul são ideais para compor os sistemas de tubulação de linhas produtivas, suprindo com versatilidade as demandas dos diferentes projetos.

Postagem criada em: 05/01/2022 - 09:28


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.