Tubulação industrial livre de vazamentos: Confira

Sabemos como os ambientes industriais trabalham com a condução dos mais diversos tipos de substâncias, que apresentam ou não risco aos colaboradores que desenvolvem suas atividades no mesmo ambiente que as tubulações ou, até mesmo, podem apresentar um risco maior para a edificação em um todo.

Por esta razão, resolvemos falar um pouco mais sobre como e o porquê o tubo PPR industrial tem ganhado bastante destaque neste segmento, bem como as vantagens que investir nos tubos, conexões e demais componentes feitos neste material podem oferecer.

O polipropileno copolímero random, mais conhecido através da sua sigla PPR, é um material versátil e que é utilizado amplamente para compor tubos e conexões para redes hidráulicas e de condução de fluidos gasosos. Um dos maiores destaques do PPR é o fato de não contar com cola ou necessidade de fazer roscas na montagem da tubulação.

Mas, então, como é feita a interligação dos componentes das redes de tubulação? Os produtos feitos em PPR passam pelo processo de termofusão, isto é, são aquecidos em uma temperatura de até 260°C para que haja uma completa união entre suas partes. E, assim, os tubos e conexões se tornam uma única tubulação, com um elevado nível de estanqueidade.

Além disso, o processo de termofusão atribui não apenas um alto nível de estanqueidade contra vazamentos mas, também, uma grande resistência a elevadas temperaturas. Dessa maneira, é capaz de transportar os mais diversos tipos de fluidos líquidos ou gasosos em temperaturas mais baixas ou, também, mais elevadas.

Portanto, se você deseja ter uma rede de tubulação eficiente e livre de vazamentos, já sabe que o investimento nos produtos em PPR são uma ótima alternativa!

Postagem criada em: 05/01/2022 - 10:23


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.