Tratamento de Matéria Orgânica

Afinal, você já ouviu falar sobre sistemas de tratamento de efluentes? Sabe para que eles servem e qual a importância dos mesmos? Se não, não se preocupe, pois vamos entender mais sobre este assunto ao longo deste artigo, descobrindo juntos os detalhes mais relevantes e pontos importantes para um melhor entendimento. Atente-se às informações pontuadas a seguir:

De forma simples e geral, este sistema tem como função principal remover a matéria orgânica dissolvida e em suspensão ao transformá-la em sólidos sedimentáveis e gases. A empresa responsável pelo fornecimento e montagem deste sistema tem como obrigação garantir que estes sistemas funcionem perfeitamente em cada detalhe, através de uma equipe unida e organizada para não somente atender a sua necessidade, mas também, superar as suas expectativas.

Em geral, estes sistemas visam a degradação da matéria orgânica, podendo ser dividida em duas etapas:

  • Tratamento preliminar; e
  • Tratamento biológico.

A água contida em razão de resíduos deve ser tratada, pois o não tratamento torna aquela água imprópria para consumo.

É válido ressaltar que estes sistemas contam com diversos equipamentos em sua composição, cada qual desenvolvido para uma função específica para proporcionar um desempenho e performance perfeito do sistema, e por este motivo devem ser instalados de forma adequada e mantidos em perfeito estado para assegurar um excelente funcionamento.

Ainda, é importante ressaltar que todos estes equipamentos devem ser submetidos a testes de qualidade, assegurando que estejam em plenas condições de atuação e dentro de todos os parâmetros estabelecidos pelas normas regulamentadoras vigentes dentro da lei nacional.

Postagem criada em: 12/11/2021 - 11:49


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.