Transporte eficiente para produtos a granel

esteira transportadora horizontal é o estilo de transportador mais básico e amplamente utilizado no mercado. Em geral, elas são usadas em linhas de montagem, manuseio de peças pequenas, processamento de alimentos e integrados em máquinas mais sofisticadas para aumentar o rendimento. Além disso, têm menos limitações do que outros tipos de transportadores em termos de dimensões, velocidades, carga e espaço necessário. E ainda, podem ser adequados para aplicações de acumulação ou telescópicas. Muito do mesmo pode ser dito para transportadores simples de dois eixos quando usados ??em uma ligeira inclinação, podendo funcionar bem dependendo do ângulo, tipo de produto e vazão.

Algumas aplicações podem exigir roletes ou recursos adicionais. Desgaste intenso pode resultar do projeto incorreto do transportador e da seleção da correia. Lembrando que, a capacidade do transportador deve ser levada em consideração certificando-se de que o produto esteja contido e não caia sob e dentro do caminho da esteira.

Uma esteira convencional funcionando sem um produto pode falhar por falta de rastreamento ou falha de emenda. Por isso, as correias devem permitir o projeto de transportadores mais compactos e econômicos com benefícios adicionais de auto-rastreamento e a eliminação do deslizamento nos roletes.

Diante de todos os fatores apresentados, é de suma importância que se pesquise por empresas especializadas no assunto para fornecer as informações adequadas a sua necessidade, bem como o material ideal. Além disso, é importante estabelecer uma relação de transparência e comprometimento para que todos os prazos estipulados sejam cumpridos a risca e ambas as partes se sintam confortáveis na negociação.

Postagem criada em: 16/02/2022 - 09:11


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.