Sistema de fluxo contínuo em operações industriais

As correias transportadoras são meios de transporte de um sistema transportador de correia, um dos muitos tipos de sistemas transportadores disponíveis hoje. Cada sistema de transporte requer módulos diferentes para funcionar corretamente e realizar as tarefas exigidas pelas esteiras.

As diferentes tarefas podem variar dependendo do peso necessário, da velocidade necessária e do rendimento dos produtos no sistema de transporte.

Um sistema de correia transportadora consiste em duas ou mais polias (referidas como tambores), com um loop infinito de meio de transporte – a correia transportadora – que gira em torno delas criando um efeito de tração para as mercadorias que estão transportando. Uma ou mais polias serão acionadas movendo a correia e o material na correia para frente e ao longo do sistema.

É comum que as correias tenham três camadas: uma tampa superior, uma carcaça e uma tampa inferior. No entanto, existem situações em que são necessárias mais camadas dependendo das mercadorias que estão sendo movidas no sistema de transporte.

O objetivo da carcaça é fornecer resistência e forma ao sistema transportador e geralmente é um tecido ou tecido metálico com urdidura e trama.

A urdidura refere-se a cordas longitudinais e define as propriedades de rolamento da correia por ser responsável pelo nível de resistência e elasticidade da correia.

A trama representa todo o conjunto de cabos transversais permitindo que a correia seja resistente a cortes, rasgos e impactos, além de ser altamente flexível para garantir que o sistema não se quebre facilmente.

Os materiais de carcaça mais comuns a serem usados ??são aço, poliéster, nylon, algodão e aramida, enquanto as tampas são geralmente vários compostos de borracha ou plástico especificados pelo uso da correia.

Para certificar-se de que você está comprando um sistema de esteira transportadora de uma empresa que é responsável e considera a saúde e a segurança como um recurso primordial de seu serviço comercial, certifique-se de que eles tenham credenciamentos de acordo com as normas regulamentadoras.

Postagem criada em: 19/01/2022 - 08:26


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.