Saiba Mais Sobre os Tipos de Banco de Capacitores

É certo dizer que, quando falamos sobre um sistema de energia elétrica, estamos falando basicamente sobre um assunto que se trata de um caso extremamente complexo e que exige alto conhecimento e também qualificação para ser manuseado. Além disso, em virtude de sua complexidade, é certo dizer que o mesmo depende de diversos equipamentos para a sua composição, de modo que o mesmo apresente desempenho pleno. Dentre os principais equipamentos utilizados, podemos citar o banco de capacitores com indutor.

Mas afinal, você já ouviu falar sobre este tipo de banco? Sabe para que ele serve e qual a sua real necessidade dentro do funcionamento do sistema? Se não, não se preocupe, pois vamos entender melhor sobre este assunto ao longo deste artigo, destacando os principais e mais relevantes detalhes. Atente-se às informações a seguir:

Para garantir a segurança ao operador, o banco de capacitores deve imprescindivelmente ser projetado de acordo com todas as normas exigíveis para total segurança, uma vez que, se trata de um equipamento que trabalha em tensões elevadas e alto risco.

Além disso, o mesmo deve ser submetido a rigorosas vistorias e testes de qualidade em seu processo de fabricação. Dessa forma, garantir o desempenho do equipamento em suas funções fica mais prático e eficiente.

Vale ressaltar que, por ser um equipamento de desempenho essencial para o sistema elétrico, deve ser instalado de forma adequada, seguindo todos os padrões de qualidade e segurança exigidos dentro das normas regulamentadoras vigentes em lei nacional

Entre em contato com a sua empresa de confiança para adquirir estes equipamentos.

Postagem criada em: 12/11/2021 - 09:11


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.