Saiba mais sobre o polycord

Os cordões polycord são materiais padrão na produção de correias de poliuretano e anéis de vedação. Esses anéis em O de poliuretano, mais comumente conhecidos como correias de acionamento de anel em O, executam transportadores na maioria dos centros de fabricação e distribuição em todo o mundo. Ou seja, pode ser usado para fazer esses anéis de vedação de eixo de linha, anéis de vedação de rolo a rolo, anéis de vedação de desvio no local dentro da instalação.

Em geral, o Polycord vem em bobinas de vários diâmetros (1/8”, 3/16”, 1/4”, 5/16” e 3/8”), durômetros (dureza do polycord) variando de 80A-95A, texturas ( padrão, laranja, verde áspero, alta tensão, reforçado) e cores, que é então cortado no comprimento necessário. Uma vez que o polycord é cortado, ele é soldado a quente ou soldado a topo. Isso geralmente é feito no local sem quebrar o transportador do eixo da linha ou são feitos em casa antes de desmontar o transportador ou remover os rolos do eixo da linha. Abaixo estão os usos mais comuns de cada estilo de polycord em transportadores em centros de distribuição :

  •          Padrão: para a maioria das atividades padrão
  •          Laranja: para aplicações de desvio ao transferir caixas entre transportadores 
  •          Alta Tensão: para itens pesados. Disponível em várias cores (azul, vermelho, verde) com base no peso máximo, entre outros.

Diante de todos esses fatores, a recomendação é que se pesquise por empresas especializadas para tirar todas as suas dúvidas e fornecer o suporte necessário, com presteza e atenção. Além disso, estabeleça uma relação de transparência e comprometimento para que todos os prazos estipulados sejam cumpridos a risca.

Postagem criada em: 17/02/2022 - 08:43


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.