Saiba Mais Sobre Bancos de Capacitores

Quando falamos sobre um sistema de energia, estamos falando de uma estrutura extremamente complexa e que exige muito conhecimento técnico. É composta por diferentes equipamentos que atuam em conjunto, ao mesmo tempo em que cada um deles é voltado para uma finalidade diferente. Dentre estes componentes, destaca-se o banco de capacitores para motores.

Mas afinal, do que se trata este banco? Você já ouviu falar sobre ele e qual o seu papel dentro do sistema elétrico? Se não, não se preocupe, pois vamos descobrir juntos ao longo deste artigo, destacando as principais características e outros fatores relevantes sobre este equipamento. Atente-se às informações a seguir:

De forma geral, este tipo específico de banco de capacitores é um equipamento que opera em tensões elevadas e que apresenta alto risco de segurança. Indicado para correção do fator de potência em correntes alternadas, o mesmo é projetado para correção de fator individual, em grupo ou combinado.

A aplicação deste equipamento é indicada na correção de fator potência em transformadores vazios. É importante ressaltar que pode ser fornecido em:

  • Acionamento de capacitores;
  • Fusíveis NH;
  • Disjuntores para proteção do banco de capacitores.

Tendo em vista tamanha importância deste equipamento, é essencial que se procure por uma empresa de confiança para adquiri-los, de forma a garantir um produto seguro e de alta performance para atender as suas necessidades.

Ainda, é válido ressaltar que este equipamentos, bem como os serviços prestados em relação a ele, devem estar condizentes com todas as exigências de segurança e qualidade previstas pelas normas regulamentadoras vigentes em lei nacional.

Postagem criada em: 05/11/2021 - 11:10


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.